Moldura com Mazemask
Para esse tuto, vamos precisar de uma figura bonita, cujo assunto principal fique centralizado, da mazemask (criada por mim... eheheh) -ou qualquer outra semelhante - e filtro Ulead art texture.
1 - Abra sua figura no psp. Tire uma cópia e feche o original para preservá-la. Escolha duas cores contidas na sua figura ou que combinem com ela, uma clara e uma escura.
2 - Acrescente duas layers, a primeira, pinte com a cor escura, a segunda, com a cor clara. Na layer 2, acrescente a mask maze (mask load from disk).
3 - Mask/delete merge yes. Selecione o centro da figura com a varinha. Com a layer 2 ativa, pressione delete. Com a layer 1 ativa, pressione novamente delete sua figura aparecerá ao fundo.
4 - Inverta a seleção e aplique drop shadow leve. Layers/merge visible.
5 - Selecionar a área clara da figura e Inner Bevel softedge. Adicione uma borda de 10 px, pinte da cor clara e aplique o mesmo Inner Bevel.
6 - Adicione uma borda mais estreita, agora aplique o ulead art texture numa configuração que combine com sua figura. No meu caso, escolhi a paleta 25 (pra variar do dourado de sempre... mas você pode escolher a que quiser. De repente uma bem cheguei pode até dar um tchan no gráfico).
7 - Ainda selecionado, Inner Bevel metallic. Nova borda de 10 px na cor clara de sua figura e Inner Bevel assim:
8 - Assinar e salvar seu trabalho em jpg.
Sugestão para montar o papel: usar o ulead art texture nas configurações da moldura.
Obs. Tuto criado por Fatima Dannemann. Homenagem a Helena Monteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário