segunda-feira, 3 de agosto de 2009

DICAS DA FATIMA - SALVANDO E INSTALANDO FONTES.

Vamos pegando e instalando todas as fontes lindinhas, fofinhas e engraçadinhas
que encontramos, não é?

Bom, mas há um limite. A partir de determinado numero (ou peso, não sei ao certo) de fontes
não adianta instalar no windows. Melhor salvar e instalar as fontes fora dele.

Como fazer:

1 - eu abri uma pasta em meus documentos chamada fontes.
Todos os arquivinhos de fontes que pego na net - zipados ou não - eu salvo lá.

2 - depois de salvar as fontes nesta pastinha vamos instalar. Para isso clique no menu
iniciar / configurações / painel de controle

feito isso vamos lá no alto em arquivo/instalar fonte nova

veja aora o que fazer. onde tem pastas, ali a esquerda, vc procura a pasta onde vc salvou
suas fontes no caso da minha c:\meus documentos\minhas imagens\fontes
automaticamente, o programa vai ler as novas fontes.
pode desmarcar essa janela copiar para a pasta fonts

depois de abrir a pasta eu selecionei as fontes que eu queria instalar
dei ok e zé fini.

Nenhum comentário: